A Associação Hospitalar São José, de Rodeio Bonito, recebeu oficialmente, no dia 9 de julho, o projeto funcional do futuro Centro de Fisioterapia, especializado em atendimento pós-cirúrgico e trauma, que será implantado junto à estrutura da casa de saúde. A entrega e apresentação do projeto foram conduzidas pela coordenadora do curso de Fisioterapia da URI, campus de Frederico Westphalen, professora Karim Bordignon, e pela diretora-geral da universidade, Elizabete Cerutti.
Durante o encontro, foram apresentados detalhes técnicos e estruturais da proposta, que visa oferecer um espaço moderno e equipado. A intenção da direção do hospital é realizar o investimento com recursos próprios, reafirmando o compromisso da entidade com a ampliação e qualificação dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.
Segundo a professora Karim Bordignon, que coordenou a elaboração técnica do projeto, o espaço foi cuidadosamente planejado para atender às necessidades dos pacientes e profissionais. “A construção deste centro representa um grande avanço para a região. Pensamos cada detalhe do projeto com foco na humanização do atendimento e na eficiência dos tratamentos de reabilitação”, destacou.
A diretora-geral da URI/FW, Elizabete Cerutti, enfatizou a importância da parceria entre a universidade e a instituição hospitalar. “A URI cumpre sua missão quando consegue contribuir com iniciativas como esta, que unem o conhecimento acadêmico à transformação social por meio da saúde. Sem dúvidas, ouviremos muito ainda falar da excelência dos atendimentos do Hospital São José. Entregamos hoje a primeira fase deste importante projeto, mas queremos em breve voltar a Rodeio Bonito e trazer novas notícias”, complementou.
Com a idealização do centro, a direção da casa de saúde projeta que ele seja nos moldes do Centro de Reabilitação da AACD, que hoje é uma referência nacional na área. “Estamos dando um passo muito importante para o futuro da saúde em Rodeio Bonito e regional. Esse centro será um marco na qualidade do atendimento que queremos oferecer, com estrutura de excelência e equipe capacitada”, disse o presidente da Associação Hospitalar, Moisés Tomazoni.
Participaram do ato de apresentação do projeto o diretor da Associação Hospitalar, Ivan Deliberalli; o presidente, Moisés Tomazoni; o vice-presidente, Cleber Morlin, além de membros da equipe médica e colaboradores da casa de saúde, que acompanharam atentamente a apresentação e destacaram a importância do novo espaço para a recuperação e bem-estar dos pacientes.
Agora, com o projeto oficialmente apresentado, a direção da Associação Hospitalar São José se reunirá nos próximos dias para analisar os detalhes da proposta e definir os próximos passos para a implantação do Centro de Fisioterapia.
A criação do Centro de Fisioterapia representa um avanço significativo para a rede de atendimentos em Rodeio Bonito e região, ampliando o acesso a tratamentos especializados e fortalecendo os vínculos entre a área acadêmica e a saúde pública.