• Por Associação Hospitalar São José
  • em 13/11/2020 às 10:30

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

Uma Sociedade tem que ser pautada pelo respeito, pela credibilidade, pela confiança e honradez de todos que se empenham em construir algo positivo e sem interesses próprios, pois o Hospital não tem dono, não tem partido, não tem Prefeito, é de nossa comunidade Rodeiense e regional.

Motivados pelos fatos que ocorreram na última quarta-feira, dia 11 de novembro de 2020, a Direção da Associação Hospitalar São José de Rodeio Bonito, vem a público expressar seus ESCLARECIMENTOS E REPÚDIO PELAS DECLARAÇÕES ENVIADAS EM GRUPOS DE WHATSSAPP PELO PROFISSIONAL MÉDICO Diego dos Santos Cenci.

Este vem alegando inverdades em total desrespeito com toda a Diretoria, que trabalha sem auferir lucros ou vantagens, pois não recebem nenhuma remuneração e nem ajuda de custo, mas tem trabalhado incansavelmente para fazer do Hospital São José uma das melhores casas de saúde da região, buscando através do esforço pessoal de cada um, dos colaboradores que lá trabalham,  e o envolvimento de lideranças, para trazer recursos para fazer essa grande transformação reconhecida por toda a nossa comunidade Regional.

Sobre suas declarações precisamos fazer os seguintes esclarecimentos:

- O Hospital não cria regras, ele obedece e respeita as regras de saúde e de segurança dos pacientes. Regras essas que tem o principal objetivo garantir a segurança e a vida dos pacientes.

- Da situação dos Medicamentos, alega que a Direção do Hospital, tentou negar medicação para seus pacientes, e que Hospital fez uma Nota negando os medicamentos. O médico Diego dos Santos Cenci está faltando com a verdade, pois o Hospital nunca emitiu nenhuma nota proibindo qualquer medicamento. Todos os medicamentos adquiridos e utilizados em pacientes internados, são de responsabilidade do Hospital, possuindo para isso Farmacêutica Responsável. A Farmacia interna do Hospital, não vende e não comercializa medicamentos para Clinicas Médicas nem para terceiros. Pelo simples motivo que é vedada pela legislação, e que não possui CNPJ para venda. Entende-se que cada Clinica tem que estar devidamente habilitada, com as licenças dos órgãos de saúde, que as autorizem a fazer os procedimentos, e a comprar medicação diretamente das empresas.

- Referente as alegações de negar a entrada no Bloco Cirúrgico.  Outra falta de verdade arguida pelo profissional. Entende-se que para utilizar o Bloco Cirúrgico no Hospital São Jose ou em qualquer outro Hospital, o profissional médico tem que estar devidamente habilitado no Conselho de Medicina e Aprovado pelo Direção Técnica e Clinica do Hospital para realizar o qualquer procedimento. Pois a Direção não é irresponsável de autorizar qualquer profissional medico a realizar procedimento em bloco cirúrgico, sem apresentar o devido registro no seu Conselho de Medicina e documentação exigida pela legislação, pois nosso objetivo é salvar vidas e não colocar em risco a vida de nossos pacientes.

- Outra falta de verdade é que os profissionais médicos estariam insatisfeitos e querendo sair de Rodeio Bonito. Temos o maior orgulho de dizer que somos uma referência para a região e Estado. Muitos profissionais fazem questão e aguardam a oportunidade para vir trabalhar em nosso Hospital. Pois sabem que a qualidade e as condições de trabalho oferecidas, mantem o mais alto padrão, pois trabalhamos com ética e respeito, cumprindo com nossas obrigações profissionais e financeiras.

Rodeio Bonito, 12 de novembro de 2020.

Diretoria da Associação Hospitalar São José de Rodeio Bonito

Fonte: Associação Hospitalar São José