• Por Associação Hospitalar São José
  • em 07/10/2021 às 17:15

HOSPITAL RECEBE REPRESENTANTES DA SECRETARIA ESTADUAL DA SAúDE

Na tarde do dia 05 de outubro de 2021 a Diretoria da Associação Hospitalar São José recebeu a visita da Equipe Diretiva da Secretaria Estadual da Saúde, através do Departamento de Gestão de Atenção Especializada (DGAE), composto pela Diretora Sra. Lisiane, Coordenadora Sra. Vandréia e a Técnica Sra.Sibeli, e da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde recebeu a Coordenadora Sra. Marly, a Adjunta Sra. Sirlei e a Sra. Andressa do Setor de Planejamento.

No momento da visita, e em entrevista a Radio Universal FM 102.9 a Diretora Lisiane Fagundes,  disse que se confirmou a expectativa que tinha sobre o hospital, por ser resolutivo, e por ser um hospital que atende a região, teve confirmação disso com acréscimo da estrutura de qualidade nos quartos e corredores, e do atendimento dos profissionais de saúde.  Falou ainda que havia ansiedade e expectativa de conhecer o Hospital de Rodeio Bonito que é hospital de referência e que sai daqui impressionada, pois  já sabia da qualidade e do bom atendimento que o hospital prestava, tanto é que com o PROGRAMA ASSISTIR foi um dos hospitais que teve um acréscimo de mais de 1 milhão de reais por ano a título de incentivos hospitalares estaduais, e que receberá a remuneração dentro do valor todo, para o ambulatório especializado em traumatologia e ortopedia, pois já prestava o serviço em um quantitativo bem superior ao que seria exigido.

Destacou ainda que o Governo Estadual, após colocar as contas em dia, realizou a revisão do programa de incentivos, para readequar e fazer a remuneração dos incentivos estaduais conforme a entrega dos serviços à população, vem fazendo amplo investimento neste programa avançado, e também todos os outros programas que o governo vem implementando.

A Coordenadora Marly Vendruscolo, frisou a importância dos representantes do Governo e da Secretaria Estadual de Saúde, mandar representantes para conhecer a estrutura, e ver o potencial dos prestadores, pois vão estar levando este olhar de conhecimento ao nível central e saber realmente o potencial como prestadores do SUS, e que se faz presente e a acontece aqui no Hospital de Rodeio Bonito. Este é momento muito importante para nós como Coordenadoria, pois nosso Governado teve um olhar para os nossos hospitais da nossa região, sendo este um volume significativo de recursos. A importância que tem eles vir conhecer as nossas estruturas e nossos potenciais e fica feliz quando eles podem ver, investir e acreditar nos nossos potenciais.

Fonte: Associação Hospitalar São José